quinta-feira, maio 18, 2006

Audio Post 1: da base...

this is an audio post - click to play

8 Comments:

At 2:13 AM, Anonymous Anônimo said...

Era obvio que tu ia ter essa impressao. Nao acho tb que ser pensante algum possa ter impressao diferente sobre a Tsavah ou qq outro exercito. Soh espero que os proximos meses passem o mais rapido possivel pra que tu possa retomar tua vida normal aqui, junto de nos! tah fazendo falta guri!
O audio ficou otimo!!! Vai ter que fazer toda semana agora... Hehe
Bom, se cuidem ai e ateh amanha entao!
Abracos

 
At 12:11 PM, Blogger Gabriel Toueg said...

Mandou muito bem, cara. Mas eu sou obrigado a discordar de você. Paz não vai destruir Israel, não. Esse aspecto cultural é sim muito forte, mas no momento que não precisarmos mais de um Exército, em duas ou três gerações esse gap se corrige. Se não precisarmos bichlal de soldados e soldadas como hoje, eles vão estudar mais cedo, como você e eu, lá no Brasil.

De toda forma, eu não acredito que acordo de paz nenhum vai trazer uma situação em que não precisemos mais de Exército, porque sempre vai existir a desconfiança e o medo de um ataque dos países árabes vizinhos (que aliás terão mais um em dez anos, né?!).

Talvez não precise ser como é hoje. Mas não vai deixar de existir. E também não vão deixar de existir as imbecilidades que você mencionou no seu post. Feliz ou infelizmente.

De resto, tô com a Ellen. Que passe rápido pra você tirar o uniforme e voltar à vida civil. Aqui, de calça jeans e camiseta, a gente pelo menos torce, se não consegue fazer, por uma coisa que fardado nenhum consegue: paz.

Abs.

 
At 10:14 PM, Anonymous Anônimo said...

ola!!
gostei mto do post audio... como viveriamos sem essa tecnologia hein???

quanto a sua opiniao nao posso concordar ou discordar simplesmente por nao conhecer a sociedade israeli... e nao estar vivendo essa experiencia por ai...
mas q causou impacto causou! fiquei a tarde inteira pensando em tudo....

no mais sem mais...

se cuida ai...
e coloque fotos textos e audios sempre!!!
bjao...
da irma...
com saudade!

 
At 5:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Só fiquei pensando numa palavra que voce disse: imbecilidade...
E acho que ela vem desde a época do alistamento.
Michel.

 
At 6:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Bean, me diz uma coisa. vc vai ser treinado pra limpar banheiros, correto? vc vai ser treinado para que em caso de ataques contra a Israel, outros soldados vao dar suas vidas para que voce possa continuar vivendo no pais q alias,vc escolheu pra viver. Reflexao pra vc: Se a sociedade dai eh a cara do exercito e o exercito eh uma imbecilidade, pq vc vive ai?

 
At 6:10 PM, Anonymous Anônimo said...

outra reflexao pra vc e pros leitores q te idolatram: 10% do PIB Israelense eh gasto na Tzavah. O dia em q tivermos paz, Israel nao sera destruida, como vc ironiza, meu caro bean, simplesmente pq esses 10% vao ser investidos em educacao, ciencia e tecnologia. Se Israel ja eh uma potencia sem esses 10%, imagina com a PAZ! Acho q vc pegou pesado novamente...

 
At 5:38 AM, Anonymous Anônimo said...

e ai bean?blz?
ow muito bom o seu audio...
bom eu vo te explicar resumidamente a minha historia.
Sou um cara de 19 anos,nasci em Sao Paulo,porem com 16 anos parti para Israel (sendo que não sabia ao menos localizar no mapa Israel),em fim fui com objetivo de cursa o colegial.No decorrer deste periodo (3 anos) fiz varios passeios e conheci quase todo territorio Israelense,consegui me adaptar com os israelenses em geral.
Atualmente estou no Brasil e estou quase decidido em fazer Alia mas existem alguns fatores que me interferem na minha decisão como por exemplo servir a tzava.
Venho pesquisando e coletando algumas informaçoes, que nas tais descubri que tudo ole chadash(imigrante) eh levado pra ser krav.
A minha opinião pessoal eh que tudo cidadão israelense deve doar de si mesmo pra o pais e pra comunidade,entretanto existem diversas maneiras para proceder esse atos e não somente servindo o exercito(por exemplo sherut leumi)
Entao eu o faço as seguintes perguntas:
1)Vale apena servir o exercito israelense?se sim, quais são os motivos te faz sentir bem?
2)vc conhece alguem que faça sherut leumi?se sim o que essa pessoa conta sobre o curso que ela faz?

 
At 6:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Yes if the truth be known, in some moments I can bruit about that I acquiesce in with you, but you may be making allowance for other options.
to the article there is stationary a definitely as you did in the decrease delivery of this beg www.google.com/ie?as_q=actress rochelle aytes ?
I noticed the catch-phrase you suffer with not used. Or you partake of the dreary methods of inspiriting of the resource. I suffer with a week and do necheg

 

Postar um comentário

<< Home