segunda-feira, janeiro 15, 2007

Chá com bolinhos...


O de sempre.
A chefe da chancelaria norte-americana Condoleezza Rice veio, fofocou por 3 horas com o premiê israelense Ehud Olmert e "ficou por isso mesmo".
Um digno chá com bolinhos...

Fontes do governo afirmaram que ambos
concordaram em realizar uma conferência com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmud Abbas, a fim de retomar as negociações de paz.
Mas os esforços, como sempre, devem ir por água abaixo.

Enquanto Rice estava reunida com Olmert, o Ministério da Habitação israelense informou que pretende construir mais 44 unidades residenciais em Maaleh Adumim, perto de Jerusalém, expandindo o maior assentamento de Israel na Cisjordânia.

Rice já foi embora.
Para o Egito.
Talvez para tomar um chá e fumar uma narguila...

Falei hoje na Rádio França Internacional.
Para escutar a matéria, clique aqui! (a partir do minuto 2'46)

ps1: Para quem não sabe, os árabes comemoram o Natal.
Os cristãos, é claro.
Muita gente tem na cabeça que "árabe = muçulmano", o que é errado.

Existem árabes muçulmanos (a maioria), árabes cristãos, árabes drusos, árabes budistas e por aí vai.
Portanto, pelo menos eu não me surpreendi quando caminhava na Cidade Velha de Jerusalém no fim do ano e deparei-me com vários cartazes árabes celebrando o Natal.

Querem ver?



ps2: Todo o Rio de Janeiro conhece
Wagner Domingues Costa.
Com sua voz rouca e reconhecida à distância, ele apereceu nos bailes funk há pelo menos 10 anos e faz um sucesso quase sem precedentes (lá no Rio) .
Estamos falando de Mr. Catra - ou Catra, o fiel.

Confesso que não gosto de funk. Prefiro um samba de raiz.
De funk, só aquelas das antigas: Rap do Silva, Estrada da Posse e Rap do Salgueiro.

Mas Mr Catra, um garoto do morro adotado por uma família de classe média-alta, é autor do primeiro "funk em hebraico" de que tenho notícia.
A música "Jerusalém" (ou "Daber she ze anachnu") me fez rolar pra trás de rir. Até o bonde "Jerusa-Nazaré" entrou na história.

Vale a pena ver um trechinho de Mr. Catra no Caldeirão do Huck.
A cara do judeu Luciano Huck é impagável.
Para fazer o download da música completa, clique aqui!


3 Comments:

At 2:10 PM, Anonymous Anônimo said...

KKK... eu vi esse cara no Caldeirão! E enquanto meu hebraico nao me deixa rir da musica fiquei foi rindo do Luciano mesmo!!

bjinhos..
to chegando! Dé

 
At 12:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Como diria o Bean, "perderam a linha". E eu não sei quem perdeu mais, se foi o funk ou se foi a cara do Huck.
Cuida da Nêga aí.
Michel.

 
At 6:10 PM, Anonymous Anônimo said...

ja to desenvolvendo o axe em hebraico. preciso da sua ajuda. como fala "chupa toda" em hebraico?
aguardando resposta...
rato

 

Postar um comentário

<< Home