quarta-feira, janeiro 11, 2006

De Jerusalém para a Rádio França Internacional


Que tal um post de áudio?
Ontem transmiti pela primeira vez como correspondente em Jerusalém para a Rádio França Internacional (RFI).
Falei um pouco sobre a situação do primeiro-ministro Sharon e a melhora gradual do seu estado de saúde.

Resumindo, são grandes as chances do Sharon sobreviver às três cirurgias que sofreu no último fim de semana em decorrência de uma forte hemorragia cerebral.
O filho mais velho de Sharon continua seguindo recomendações dos médicos. Nessa terça-feira, ele colocou músicas de Mozart e levou um shawarma (um sanduíche de carne de ovelha) para tentar estimular o cérebro do primeiro-ministro. Fiquei imaginando a cena...
Abaixo, Omri Sharon (que vive mergulhado em escândalos de corrupção) agradece a todos pela preocupação e pelas rezas.



Ontem, um dos médicos disse que se Sharon estava na beira do precipício, agora está a 5 metros dele...
Sharon, que completa uma semana de internação, está sendo despertado progressivamente do coma induzido. Os médicos dizem que apenas em alguns dias será possível saber quais as sequelas do derrame e se o primeiro-ministro ficará com o lado esquerdo do corpo paralizado.

Para ouvir a gravação do jornal, clique aqui!
O assunto começa a partir do minuto 3´30. Comentem...

ps1: Foi-se o tempo em que "vendiam" Israel para os turistas através da arqueologia ou de alguma religião.
O Ministério do Turismo israelense resolveu apresentar o país com toques de sexo e festas: loucura loucura...

É o que mostra o comercial veiculado na Grã-Bretanha pela secretaria do ministério na Inglaterra.
O site "Think Israel" apresenta o município litorâneo de Eilat como "a cidade em que a chuva nunca cai" e Tel-Aviv como "a cidade mediterrânea das 24 horas". Tudo recheado de modelos, entre nós, picantes.



A campanha, que custou cerca de 1,5 milhões de dólares, começou oficialmente no fim do ano nos canais pagos da Sky TV na Inglaterra.
Apenas a cidade de Jerusalém foge das modelos no comercial. Aqui, todas as propagandas são discretas.
Imagina uma modelo dessa posando em frente ao Kotel?
Enfim, querem "vender" Israel como um destino divertido, comparado à Grécia e Turquia. Eu gostei. É esse o país que eu vivo. Entenderam?
Preciso ir imediatamente ao Mar Morto. Ver se essa mulher realmente existe...

Para assistir ao comercial, clique aqui!
Para matéria do JPost (em inglês), clique aqui!

4 Comments:

At 12:53 PM, Anonymous Anônimo said...

ae bean...
parabéns pela reportagem, tá muito legal mesmo...

que dias que tu vai gravar para a radio??

nos mantenha informado...

abraços
lepra

 
At 5:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa a matéria... Para quem não sabe, o Bean também é jornalista!!!
Michel.

 
At 1:20 AM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom Carlinhos!!!
Soh faltou no fim "Diretamente de Jerusalem para Radio Franca Internacional, Carlinhos BEAN"... nao???
Nossa, a galera tah se puxando nas transmissoes internacionais, hein?! Muito chique!!!
Parabens Bean!
Bjs

 
At 8:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Bean gostei muito do seu blog, ja venho acompanhando há a algum tempo também. Gosto de assuntos relativos a Israel. Muito boa a materia também. Parabéns.
Rodrigo

 

Postar um comentário

<< Home