sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Se eu tenho coragem?

Israel?

Como você tem coragem? Não é perigoso?

Na real, cansei de ouvir esse tipo de papo.
É fantástica a visão que o povo brasileiro (por mais instruídos que algumas figuras sejam) construiu acerca de Israel.

A violência no Brasil vem crescendo desenfreadamente, inchando como uma ferida cada vez mais infeccionada.
Mas Brasil é Brasil. As pessoas nem sem lembram que aqui tem sequestro relâmpago, assalto, bala perdida, trombadinhas, e poder paralelo do tráfico.
Bobagem. Acostumaram-se.

Tenho a convicção de que as pessoas, sem dúvida, acostumam-se com o mundo que os contorna. São assim, pelo menos, as do meu convívio.
Quando saem ao centro da cidade, colocam o relógio no bolso e ficam com o celular preso entre os dedos.
Depois pegam um táxi de volta pra casa (com a janela fechada, lógico). À noite, vão ao cinema (do shopping, com estacionamento pago - sem extorção de "guardadores") e, antes de chegar em casa, precisam atender o telefone duas ou três vezes (sempre alguém preocupado - seja o pai, a mãe, o irmão ou namorada).

Israel?
Se eu tenho coragem? Se é perigoso?
Ah, não me venham com xurumelas...

ps1: Hoje sem dúvida estou chato. Muito chato.
Vejam esse gráfico (putz, que chato).
Esses são os Custos Econômicos da Violência em Belo Horizonte no ano de 1999, cujos dados foram divulgados pelo respeitado Crisp/UFMG.
É possível perceber que os dois maiores componentes do custo da criminalidade em BH foram os gastos em segurança pública e a perda de renda potencial das vítimas fatais da violência.
Depois do gráfico, responda às perguntas...



Israel?
Seu eu tenho coragem? Se é perigoso?


ps2: Enquanto isso, no Paquistão, continua a onda de pseudo-prostestos contra as charges dinamarquesas.
Alguém quer uma batata frita? (ou melhor, assada!?)



post dedicado a "Ariel, el loco" e ao aniversariante Lu.

6 Comments:

At 7:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Exatamente Bean!!!
Tambem nao tenho mais paciencia pra responder a esse tipo de perguntas de brasileiros! E o que mais me deixa louca sao os "cultos", nossos amigos que leem jornal, assistem tv, leem livros, fazem faculdade e por ai vai. Ateh aceito escutar de uma pessoa que nao teve oportunidade de estudar (algo um tanto qto raro no Brasil, nao?!) mas de pessoas ditas "estudadas" e informadas??? Ah, nao!!!
assino embaixo de tua indignacao!!!
Bjs e te cuida ai na selva... rs...

 
At 9:04 PM, Blogger Ezequiel Vieira said...

Olá cara! Sou estudante de jornalismo aqui no Esp. Santo e meio na brincadeira criei uma pasta de "internacional" no meu blog e fui atrás de alguns endereços.

Achei a ideia de escrever de Israel muio boa e tô te lincando no meu blog.

Até!

Ezequiel Vieira

 
At 5:49 PM, Anonymous Anônimo said...

"comenta no meu blog"
bjus para o vizinho reiss

 
At 8:50 AM, Blogger DisplayName said...

Como voce estah 'o chato' hoje, vou dar uma de boazinha ilustrando com o exemplo de ontem aa noite, quando o cigarro acabou em torno de 11pm e eu, precisando ser produtiva por mais algumas horas (criatividade com abstinencia nao dah, ne?), vesti meu casacao e fui, sozinha, caminhando ateh a 'bodega' aberta mais proxima.

 
At 4:56 AM, Anonymous Anônimo said...

po, realmente quem nunca moro em israel, mesmo sendo culto ou oa for vai achar q israel é iguak a um iraque da vida!! tem imbecil q acha isso d everdade!! porra, so xurumelas!!! abraços

 
At 1:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Bean,

sexta-feira eu estava discutindo isso com o meu cunhado e falando que me sentia muito mais seguro no tempo que morava em israel do que aqui no brasil. E isso que moro em porto alegre, mas infelizmente não consegui convencer ele, pois já tem na cabeça a idéia formada de que todo o dia pessoas se explodem em vários locais de israel matando milhares de pessoas e tal.

Larguei de mão e parei de tentar mostrar que estão errado.

abraços
lepra

 

Postar um comentário

<< Home