segunda-feira, outubro 18, 2004

Paixão e decepção na Terra Santa

Putz, acho que o título desse post é meio propaganda enganosa. É que não quero falar de nada específico daqui, e sim de algo que tem a ver com o Brasil. Falo de uma das minhas paixões, que aqui em Israel tem se mantido tão forte quanto (ou talvez até mais).
Ah, Galo, até quando??? Eu, um pobre atleticano do outro lado do mundo ouvindo a transmissão pela Rádio Itatiaia, vibrava ontem antes do jogo começar. A vinte minutos do apito inicial, escutava a torcida que lotava o estádio Independência cantando o hino do glorioso. Vibrava, vibrava muito!"Ouça o canto da massa alvinegra", disse o Willy Gonser. O repórter João Vítor Xavier foi mais além. "É emocionante, a torcida fica toda de pé...". Meu Deus, o que estou fazendo aqui?
Eu, sem poder ajudar o time como mais um grito vindo da arquibancada, escutava. E vibrava. "O que é isso que as pessoas estão cantando?", perguntou um turco que estava sentado do meu lado, na sala de computador. "É futebol, meu velho. Vocês não sabem o que é isso".
O resultado todos já sabem, o galo tomou de 5. Mas isso é o que menos importa. O mais engraçado é, depois de um tempo longe do meu país, descobrir quais são realmente as coisas que me fazem falta, as minhas paixões, as minhas saudades. O meu Galo, sem dúvida, é uma delas: Deus no céu e Galo na terra...
PS1: Às duas da manhã estava jogando bola no gramado aqui atrás do prédio, 5 brasileiros e um inglês. Fiz um gol, o que nem o Galo conseguiu fazer... Que fase!!!
PS2: Hoje é aniversário de uma pessoa muito querida que ficou no Brasil, um amigo tão sensacional que o considero como um irmão. Theo, meu brother, felicidades pra você; muita cachaça, muito sushi, muitos aparelinhos eletrônicos e muitas gargalhadas. Sinto sua falta (credo, ficou meio gay isso...) Hoje também é aniversário da KK, mando daqui um feliz aniversário, muito sucesso e que todos os seus desejos e vontades se realizem!

3 Comments:

At 10:21 PM, Anonymous Anônimo said...

eu eu eu o galo se fudeu... hehehhe

ae bean, o meu grêmio e o teu galo vão cair abraçados para a segunda divisão... que fase hein... em lembrar de tempo que os nossos times disputavam finais e ganhavam títulos. agora estamos lutando para ficar entre os grandes e a cada rodada o abismo fica mais perto. Deus ajude os nossos times...

beijos
lepra, antes de tudo gremista

 
At 12:42 AM, Anonymous Anônimo said...

O bean, do coelho c não fala não né jão?
Só pq caiu pra terceira?

Vivão e vivendo... seu blog é bom e dá pra tirar onda com as gatinhas mochileiras!

"obrigado senhor por mais um dia nessa terra maravilhosa, que essa misericórdia dure para sempre" (Escadinha)

Ah, c divia te metido o cacete naquele francês du caralho....tinha que falar nada não, tudo que vc falou tava errado, só soco no olho que ia ser certo, cadê o espiritu imortal da A.I.B

Cuzamec Conections

 
At 10:41 PM, Blogger Breno said...

É, cara, ser atleticano é ser mártir. Mas se amor envolve sofrimento, é isso aí. Estamos firmes, rodada a rodada, ainda que tendo que torcer para uns quatro ou cinco times perderem ou empatarem no confronto direto.
Vamos superar tudo, até mesmo a palhaçada do senhor Zveiter, botafoguesse declarado.

 

Postar um comentário

<< Home