segunda-feira, março 20, 2006

Trauma genético

Nunca pensei que teria problemas em pisar nesse país.
Nunca pensei que seria um pesadelo. Pelo contrário. Era um desejo.

Estranha a sensacao de pisar em solo alemao pela primeira vez.
Estou em Frankfurt, pelo menos pelas próximas horas.
Confesso que nao estou me sentindo bem. Pode ser apenas um incomodo, preconceituoso talvez (eu reconheco), mas sinto que quero ir embora daqui.
Depois da primeira bronca que levei no aeroporto (por tentar entrar por um lugar que era só saída), senti um arrepio. Era como se aquele alemaozao estivesse gritando saia, judeu sujo.

Talvez seja mesmo o idioma
Talvez um trauma genético, uma experiencia reveladora após anos de reconstrucao da historia do Holocausto.

Minha avó, onde quer que esteja, deve agora estar pensando: o que voce está fazendo aí, meu filho?
Eu responderia: calma, vó. Só estou de passagem. Voltando pra casa. Pra Eretz Israel...

8 Comments:

At 10:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Bean,
Nem sei se foi sua intenção, mas me emocionei com o texto. Cada vez mais desgostoso com esse país, desde os noticiários a noite até uma "peladinha" de fim de semana. Esperando que um dia eretz volte a ser minha casa.
Abração irmão.

 
At 3:32 AM, Anonymous Anônimo said...

Liga não bean. esse ano o Brasil vai lá e vai botar tudo de cabeça pra baixo...

Mas sério mesmo, eu acho que a geração de hj não tem mais nada a ver com o holocausto, na alemanha tem alguns museus que mostram como foi tudo e tal. Esse esporro que vc tomou lá eu tomei uns 4 trilhões em israel. bj e to puto que nao deu pra despedir de vc...te encontro no msn!

 
At 4:59 AM, Blogger Gabriel Toueg said...

Fala, Bean. Arrepiou, cara. Nao da pra dizer que eu sei o que voce sentiu (acho que so no Egito para eu ter uma sensacao parecida, ne?). Bom, acho que daqui a pouco nos vemos... To saindo da ai de ti em uma hora (voce ja estah em Israel?) Abs do shutaf.

 
At 11:42 PM, Anonymous Anônimo said...

fala bean!
quando eu tava de passagem por frankfurt, so q voltando pro brasil,eu tive a mesma sensação de tá em território inimigo, de pensar q esse, um dia, já foi o pior lugar para um judeu estar. é uma merda. depois tomei um chope e tudo melhoro! E tomei o mesmo esporro por entrar no lugar q só pode sair! No mais, boa sorte aí na volta!

 
At 8:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Bean,
Eu moro aqui em Frankfurt,e pra dizer a verdade,no início é meio estranho mesmo,a língua pega ,até mesmo porque a gente só ouve a língua em documentários sobre o Holocausto,coisa e tal,mas a Alemanha é super consciente sobre o assunto,e a comunidade judaica aqui é grande B"H,e temos algumas famílias brasileiras judias,vivendo aqui.
Olha e nao precisa ficar assustado nao,pq eu trabalho no aeroporto,e assim como eu,tem váááários judeus e israelenses trabalhando lá tb,sem contar,que a maioria do pessoal que trabalha no aeroporto é estrangeiro,mas falam alemao é lógico!!!!
Abço,

 
At 8:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Great work!
[url=http://thitvpfa.com/tuee/avhz.html]My homepage[/url] | [url=http://wivjfksm.com/shlh/oggt.html]Cool site[/url]

 
At 8:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Good design!
My homepage | Please visit

 
At 8:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Well done!
http://thitvpfa.com/tuee/avhz.html | http://janiyqlu.com/wfne/zmos.html

 

Postar um comentário

<< Home