terça-feira, novembro 30, 2004

Decepção.co.il

Hoje tentei fazer um e-mail novo pra mim. Não que eu não goste do meu e-mail ou do meu provedor, pelo contrário. Queria ter um e-mail tipo "israelense", que ao invés do famoso ".com.br" fosse ".co.il". Fui direto para um grande portal, o Walla!. Do estilo do Terra ou do UOL, o Walla! tem desde notícias, além de uma sessão de compras e disponibiliza e-mail próprio.
Fiz o cadastro direitinho. No final, me veio um aviso na tela, grande. "PARABÉNS! Seu endereço acaba de ser criado: carlosreiss@walla.com". Nem precisa dizer que feliz eu não fiquei...
ps: Separei um pequeno artigo da jornalista Guila Flint, publicado no site da BBC Brasil. Dá um exemplo sensacional do que representa o conflito aqui. O título: "Colheita de azeitonas é alvo de disputa entre israelenses e palestinos". Para ler, é só clicar aqui!
ps2: Hoje, em Tel-Aviv, houve uma reunião preliminar do comitê central do Partido Trabalhista (Avodá), que decidiria alguns detalhes sobre a eleição para a liderança do Partido. Falaram aqui que foi um caos, com direito até ao ex-primeiro-ministro Ehud Barak roubar o microfone da mão de alguém pra dizer alguma coisa. Coloco aqui a notícia na versão do Jerusalem Post e do Haaretz. E vou ainda contar um segredinho pra vocês, que ninguém sabe: "o Avodá está mais perdido que cego em tiroteio". Não espalhem...
ps3: essa eu morri de rir. Exercício militar entre Brasil e Argentina fere 5. É mais que cômico. É patético.