quarta-feira, novembro 17, 2004

Programas quentes

O frio está chegando. E ao mesmo tempo que as pessoas começam a tirar seus casacos mofados de dentro das malas, começam as sessões de jogos de cartas, de computdor essas coisas. Programas quentes, né! Por isso a onda do momento agora é ficar dentro de um quarto, de preferência quente, jogando alguma coisa.
As cartas, por exemplo, são uma viagem. Coincidência ou não, o único baralho que temos aqui é aquele oficial que estampa os terroristas palestinos. Ele se chama "Sof Haderech", ou "Game Over", e pode ser comprado aqui em qualquer esquina por menos de 30 shkalim (menos de 20 reais).

Para saber quem são esses terroristas, clique aqui!
Para a página oficial em hebraico, clique aqui!
Para conhecer os grupos terroristas, clique aqui!

Bom, de qualquer forma usamos esse baralho para jogar algo bem estúpido. O jogo se chama "Asshole", no Brasil conhecia por "Rei-Vagabundo". É um pouco complicado, mas nada que algumas rodadas não sejam capazes de te explicar direito. Dá para virar ao avesso de tanto rir nesse jogo!!! Tudo bem que o baralho macabro não combina muito, mas isso é o que dá morar em Israel...

ps: Hoje tem Brasil x Equador, ao vivo pelo Canal 5 israelense. Onze da noite...

ps2: Esses dias tenho saído para tentar comprar um patinete, daqueles de fibra de carbono. Por enquanto, só encontrei uns bem vagabundos. Quando encontrar, vai ser engraçado... imagina eu chegando de patinete lá no Muro???

ps3: Ainda sobre o caso Arafat (já encheu o saco, eu sei), quero compartilhar com vocês um pequeno mas brilhante artigo do mestre Alberto Dines: "Saturação informativa vs. conhecimento". Ainda existem vozes conscientes no mundo podre do jornalismo diário...