terça-feira, novembro 02, 2004

E o pesadelo continua...

E, quando menos se espera, mais um atentado.
Ontem, no Shuk haCarmel de Tel-Aviv, um terrorista palestino de 16 anos matou 3 e feriu cerca de 40. Pra quem não conhece, lá no centro de Tel-Aviv funciona um mercado público, uma mistura de mercado com feira, daquele estilo árabe. De frutas a roupas, de verduras a congelados, acha-se de tudo por lá.
E ontem, mais uma vez, presenciamos o terror ou, como dizem aqui, um "siut" (pesadelo).
Assisti as notícias na tv, ao vivo, cerca de uma hora após a explosão. Religiosos limpavam o local e recolhiam os pedaços dos corpos ensanguentados na calçada. O repórter perguntava para um desolado vendedor de frutas que jogava fora sua mercadoria:
- Havia muitas pessoas aqui na hora da explosão?
- Não havia muita gente, mas tinha "gente suficiente" ("maspik anashim")
- O senhor achava que isso pudesse acontecer aqui?
Acho que o cara ficou meio nervoso com a pergunta, parecia que a qualquer hora ia bater no repórter. Deu um esporro ao vivo, no estilo israelense, e no final...
- Não, não achava que isso podia ter acontecido aqui.
Pois é, até do outro lado do mundo existem "aqueles" jornalistas e suas perguntas imbecis...
ps: voltava ontem do supermercado à noite com o Juliano e o Gabriel quando escutei um carro passando e alguém gritar meu nome. "Porra, quem tá gritando meu nome?" Era a Érica, uma americana da minha sala de hebraico que mora do outro lado de Jerusalém. Fui até o carro, que parou no meio da rua. Tinham mais 3 pessoas lá dentro. Ela me chamou pra assistir "Dodgeball" no cinema. Eu fui, de bermuda e chinelo Havaianas...

3 Comments:

At 4:15 PM, Anonymous Anônimo said...

KKKKKKKKK

havainas... havainas... todo mundo usa... recuse imitacoes!!!

 
At 2:13 PM, Anonymous Anônimo said...

oi Bean... Meu nome é Natasha. Seu Blog é fantástico.. Vc é Judeu? Bom.. Eu sou brasuka mesmo, ainda não virei judia... AINDA! Estou indo pra Haifa em Janeiro , irei passar m mês e meio neste país maravilhoso! Meu namorado é de lá mas mora em londres.... estou indo visitar a família dele. Devo passar por essas bandas de jerusalém? Alguma dica? PARABÉNS PELO BLOG ! ÓTIMO. GOSTOSÉRRIMO DE LER.
NATASHA FRÓES

 
At 4:53 PM, Anonymous Anônimo said...

By the way... meu e mail é : speakserious2ig.com.br

 

Postar um comentário

<< Home