segunda-feira, novembro 08, 2004

Definindo o futuro

Universidade Hebraica de Jerusalém

Está chegando a hora. Em um mês, toda essa mamata termina e caio na vida, caio no mundo, caio realmente em Israel. Ainda não sei o que fazer, confesso que estou ficando um pouco assustado. Vou compartilhar aqui com vocês os meus planos, minhas idéias... (seria pra isso que serve um blog?)
A idéia é entrar, em Outubro de 2005, num Mestrado na Universidade Hebraica de Jerusalém. Tenho três opções de curso, todos eles na Faculdade de Ciências Sociais, que devo escolher até Abril-2005:
* Mestrado em Relações Internacionais e Ciências Políticas (um programa interdisciplinar);
* Mestrado em Estudos de Oriente Médio Contemporâneo.
Para entrar, só preciso passar na prova de hebraico deles (só?). Não preciso me preocupar com a grana (tenho bolsa) nem com a admissão (porque minhas notas da Graduação foram muito boas, inclusive as da Formação Complementar em Ciências Políticas que fiz).
A questão é: para passar nessa prova, tenho que continuar a estudar hebraico, não basta o hebraico "de rua" (afinal, terei aulas em hebraico, preciso do idioma acadêmico). A primeira opção era ir para um programa que o próprio governo oferece, de 5 meses, na cidade porca de Ashkelon, no sul. Todo mundo me fala mal de lá, então acho que desisti. A segunda opção seria ficar em Jerusalém, alugar um apartamento com mais uns loucos aqui e fazer as aulas de hebraico preparatórias na própria cidade. Para isso, teria que arrumar um emprego aqui (o que, em Ashkelon, falam que é praticamente impossível).
Se Ashkelon não fosse um lugar tão ruim, iria pra lá. Meu foco aqui em Israel é estudar, estudar e estudar; e não me estabelecer aqui. Não posso fugir do foco, mas também não quero ir morar no meio do nada... sem trabalho, só estudando, vivendo do quê? (teria lá um belo subsídio para morar, fora a comida)
Tenho ainda um mês aqui em Jerusalém. Sugestões?

2 Comments:

At 10:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Bichu, olha nos classificadiot que na parte árabe tem um emprego super bem remunerado de homem bomba...
Dizem que c só trabalha uma vez na vida depois fica milionario e com mil mulheres do seu lado. Essa dica é só pra vc que é meu amigo.

Mais sugestões entre em contato com a empresa que vc já conhece. T.Conections.

 
At 10:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Bichu, olha nos classificadiot que na parte árabe tem um emprego super bem remunerado de homem bomba...
Dizem que c só trabalha uma vez na vida depois fica milionario e com mil mulheres do seu lado. Essa dica é só pra vc que é meu amigo.

Mais sugestões entre em contato com a empresa que vc já conhece. T.Conections.

 

Postar um comentário

<< Home