terça-feira, novembro 23, 2004

É puro êxtase!!!!!!

Quando, de repente, Deus olha mais uma vez por nós. Manda um senhor chamado Ezra (em hebraico, "ajuda") e, assim, conseguimos nosso teto pra morar! Como eu tô feliz!!!!!!!!!!!!

Foi tudo muito rápido. Ontem, o Juliano conseguiu uma lista de apartamentos com uma amiga dele. À noite mesmo, liguei. Não atendeu. Em cinco minutos, me ligam de volta. O apartamento fica a 5 minutos caminhando daqui de onde estou, por isso marquei na mesma noite e fomos lá.

Hoje de manhã, dei o OK. À tarde, fomos mais uma vez até a nossa casa (agora posso falar assim!), checamos tudo relacionado a água, luz, gás e coisas quebradas. Entramos na van do Ezra (gigante como a do Scooby-Doo) e fomos até sua casa, do outro lado de Jerusalém. Conhecemos sua família, comemos lá, foi muito engraçado.

Resumindo: o contrato (redigido por nós mesmos) começa a valer a partir do dia 5, mas ele já nos deu as chaves (foto). Mantenho aqui o suspense de como é o apartamento: os quartos, a cozinha, as salas, a varanda. Nos próximos posts, quem sabe, vou mostrando alguns pedacinhos da casa. Até lá, eu, o Juliano e o Fábio temos que começar a faxina. Em tempo: o endereço é Derech Hevron n.112 apto 39, bairro Talpiot, JERUSALÉM.

Uivando de felicidade, vou agora dormir e sonhar. Porque, com as coisas começando a dar certo por aqui, nos resta sonhar mais.... essa é Eretz Israel, a minha casa.

ps: parece que encontrei o meu próximo Ulpan. Se chama Milah (em hebraico, "palavra"), fica no centro de Jerusalém, um preço muito bom e as aulas indo de 20 de fevereiro a 6 de junho. Professoras da Universidade Hebraica dáo aula lá. É nóóóóóis!!!!!!!

2 Comments:

At 10:37 PM, Blogger Carlos Reiss said...

Oi, Ellen!
Ih, eu também não lembro de ter te conhecido ou não, mas de qualquer forma valeu pelo toque!
Eu escutei alguns bons comentários sobre o Milah (e outros não tão bons), mas de qualquer forma o próximo ulpan só começa no fim de fevereiro... tem muito tempo ainda pra decidir. Tão falando que talvez haja o TAKA aqui em Jerusalém no ano que vem, o que seria a prioridade.
Vou olhar também o Beit Hanoar (que já tinha ouvido falar, mas nada sobre ser bom ou ruim).
Brigadão, Ellen, um abraço!
Carlinhos

 
At 9:39 PM, Blogger חינוך said...

Meu nome é Denise, em 2007 fiz ulpan kibutz no Maagan Michael, e quando voltei ao Brasil comecei a trabalhar em uma escola judaica como auxiliar da parte judaica, gostaria de fazer ulpan kaitz agora em 2009..erá que poderia me ajudar passando algum contato lá? (de preferencia que fale portugues ou espanhol....)
Mto obrigada,
Denise
dedesi@gmail.com (por favor, se puder me responda por e-mail)

 

Postar um comentário

<< Home