domingo, março 26, 2006

A minha ONU

"Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando você vai ser saco de pancada?"



Ela é conhecida no mundo inteiro.
Odiada por uns, odiada por outros, está sempre presente no que diz respeito às relações internacionais.

Segundo seu próprio website, a Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional formada por 191 Estados soberanos fundada após a 2ª Guerra Mundial para manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos.
Os membros são unidos em torno da Carta da ONU, um tratado que enuncia os direitos e deveres dos membros da comunidade internacional.

Eu, para falar a verdade, não gosto da ONU.
Nunca gostei. Por suas ações atrapalhadas e, principalmente, por suas grandes omissões.
E, se quiserem, posso enumerar vários desses casos.

Mas eis que surge em minha vida um pequeno amigo que foi batizado de ONU.
Alguns chamam esse pequeno instrumento de sheesha (os egípcios), outros narguilê (os libaneses).
Eu (e os israelenses), narguila.

Minha narguila está fazendo história. Sua fama já se espalhou.
Abaixo, um pequeno trecho retirado do site "Narguila.com.br".

Usada por séculos para afastar o stress do dia-a-dia, relaxando com amigos e parentes.
A Narguila original veio da Índia, mas era bastante primitiva, feita da casca do côco.
Sua popularidade se espalhou pelo Irã e então ao resto do mundo árabe.
Mas foi na Turquia que a Narguila terminou sua “viagem”, e não mudou seu estilo nos último cem anos.

Fumar Narguila não tem nada a ver com fumar um cigarro; cigarro é para pessoas nervosas, pessoas apressadas.
Quando você fuma a Narguila, você tem o tempo para pensar. Ensina-lhe a paciência e a tolerância, além de possibilitar a apreciação de uma boa companhia.
Os fumantes de Narguila têm uma visão muito mais equilibrada da vida do que fumantes de cigarro.
A fumaça é claramente muito mais suave do que a do cigarro.
Com o uso, a água começa a ficar turva; isso baseado no fato de que a água filtra a fumaça.

Abaixo, uma foto da "Onu" (com a minha mão...)



Mas por que minha narguila já ficou conhecida como a ONU?
Porque já são muitas as nacionalidades que fumaram da "Onu".
Abaixo, a lista:

Brasil
Argentina
Uruguai
Chile
Venezuela
Cuba
México
Estados Unidos
Canadá
França
Espanha
Inglaterra
Holanda
Suíça
Finlândia
Rússia
Ucrânia
Bulgária
Hungria
Turquia
Marrocos
África do Sul
Israel (incluindo árabe-israelense)
Jordânia
Austrália
Nova Zelândia

E ela só está começando...

ps1: Tinha outros assuntos para escrever hoje.
Alguns "causos" legais que aconteceram nessa última semana, desde que recoloquei meus pés na "Terra não-tão-santa".
Porém, deixo para escrever no próximo post. Afinal, as eleições para a Knesset (Parlamento) serão realizadas na terça-feira (e, além de votar, tenho muita coisa para contar!).

Hoje estou triste.
O motivo é simples: mais uma decepção chamada Clube Atlético Mineiro.
Disponibilizarei, assim que possível, um vídeo que resume minha revolta, minha tristeza.
Enquanto isso, apenas uma foto. Na verdade, um desenho do chargista Gustavo Duarte.



Volto no meio da semana com novidades.
E me desculpem aqueles que não gostam de futebol: a coisa mais importante das coisas menos importantes do mundo...

6 Comments:

At 9:26 PM, Anonymous Anônimo said...

irada essa manguera!
abração bean!

 
At 10:53 PM, Blogger DisplayName said...

Shukran! Legal o post e link da nargila.
Mas pelo jeito, minha futura shisha vai ficar sendo uma peca decorativa apenas, pois esse negocio de acender carvao parece mais complicado e 'sujador' do que 'al ha-esh'!
A nao ser que voce disponibilize um tutorial (e isso eh um pedido, min fadlak)...

 
At 10:30 AM, Anonymous Anônimo said...

Thank you!
[url=http://qvjyunbn.com/zdkp/mfgq.html]My homepage[/url] | [url=http://bddwjjrm.com/qbkt/alks.html]Cool site[/url]

 
At 10:30 AM, Anonymous Anônimo said...

Thank you!
My homepage | Please visit

 
At 10:30 AM, Anonymous Anônimo said...

Great work!
http://qvjyunbn.com/zdkp/mfgq.html | http://enpowxnb.com/tffq/ajef.html

 
At 5:38 AM, Blogger Menininha said...

Olá Bean
Gostei do seu blog!

Nem fale em "Clube Atletico Mineiro"
rsss!

beijo

 

Postar um comentário

<< Home