quinta-feira, dezembro 02, 2004

Guemará com cerveja

Mais um capítulo da série "Coisas que só acontecem em Israel".
Algum dia alguém já imaginou ser pago pra comer churrasco e tomar cerveja? Calma, é mais ou menos isso, mas as coisas não são tão simples assim.
Ontem, me inscrevi num curso de Guemará que é, pra quem não sabe, uma parte do Talmud. É até engraçado dizer isso. Não que eu vá me tornar religioso, pelo contrário. Mas o esquema é o seguinte: devo assistir 3 meses de aulas, duas vezes por semana (domingo e quarta à noite). Em espanhol, as aulas tratarão de temas relacionados às leis orais judaicas. Não pago um tostão. No fim de 3 meses, recebo um cheque com 300 dólares!!! E mais: quase sempre os rabinos promovem churrascos (como o de ontem), sushis, além de disponibilizaram um prediozinho com internet, sinuca, DVDs e tudo o que vocês imaginarem. O lugar fica em frente aos alojamentos dos estudantes da Universidade, no Har Hatzofim. Show de bola...
Aos poucos, vou recolhendo provas de que o cara lá em cima realmente existe. Essa foi mais uma....
A foto abaixo é pra mostrar pra vocês como eu vou me dedicar aos estudos da Guemará (peloamordedeus, é uma piada, hein!)

Ficando mais culto e ganhando uma graninha...

ps: Ontem, ajudei a fazer a mudança de uma uruguaia, uma argentina e um venezuelano. Carregamos móveis, colchões e uma máquina de lavar roupa centenária até o último andar do prédio. Não tenho mais costas. Vou pedir pro governo uma nova...
ps2: comprei hoje um cachorro de pelúcia, haahahahahahaha! Tava no supermercado... eu olhei pra ele, ele pra mim, rachei de rir da cara dele e comprei. Tá lá em cima da minha cama, sabe-se lá até quando.

4 Comments:

At 8:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Cuidado! É assim e o Beny e o Geleia começaram!!

 
At 9:45 PM, Anonymous Anônimo said...

c oc vier com conversa mole pra cima de mim de d-us se tá fudido hein bean?

o nissin aki tambem paga pra galera assistir aula, só que nao é trezentos dolares.

Bean, como vc é cliente da L.T conections ai vai mais uma grande concelho da nossa consultoria. Se inscreva num super ultra intensivo de guemará que vc fica milionário! nao esqueça da minha comissão.

 
At 5:52 AM, Anonymous Anônimo said...

O intelecto é a principal arma do judaismo; em outras religiões, a principal ameaça.

 
At 3:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Vegonhosa suas declarações, profundo desrespeito`.

 

Postar um comentário

<< Home