segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Cada povo tem o governante que merece...

e não estou, por incrível que pareça, falando de Ariel Sharon.
Hoje, poupo as críticas à ele. A facada do dia vem do presidente "rainha da Inglaterra" de Israel, senhor Moshe Katzav.

"Às vezes é necessário utilizar de meios não-democráticos para salvar a democracia".

Nessa, Rousseu remexeu-se no túmulo...
A declaração vem no contexto do apoio público do presidente à medidas como a detenção administrativa de israelenses considerados suspeitos, anunciadas anteriormente pelo ministro da Segurança Interior, Gidon Ezra. Aliás, se alguém souber o que é "detenção administrativa", por favor, me avise!
O que o senhor Katzav quer agora? Um AI-5 israelense?


Moshe Katzav

Enquanto isso, do outro lado, os otimistas do conflito começam a dar as caras. E os pessimistas também.
A sempre coerente e inteligente jornalista catalã Pilar Rahola resolveu colocar lenha na fogueira. Num momento em que todos deviam se unir e garantir o sucesso do cessar-fogo e o avanço das negociações, parece que ela se contenta em remexer o passado, dessa vez do líder palestino Mahmoud Abbas. E se formos remexer o passado de todo mundo, de ambos os lados, a merda vai feder!!! Pra quê?

Para a notícia de Moshe Katzav no JP (em inglês), clique aqui!
Para a notícia em espanhol, clique aqui!

ps1: E Deus abençoe o Skype...
E, por um momento, me senti em casa...Foram horas de uma presença virtual na noite de sexta na casa do Rato, enquanto estavam todos lá. E, sem dúvida, me senti lá também.
Rato, Mena, David, Léo e Lu!!! Vocês estão aqui comigo, nunca se esqueçam!

ps2: Para os saudosistas dos anos 80, encontrei algo que me deu dor de barriga de tanto rir. Para quem sente falta das aventuras toscas do Jaspion, mate a saudade!!!

ps3: Ontem foi dia de várias visitas aqui em casa. Numa delas, dei várias risadas. A casa ficou cheia, e isso é bom. Adoro a casa cheia...!!!
Aliás, voltei a ter o cabelo preto e ser "eu" novamente. Graças à Shirel, que repintou o cabelo. As fotos ainda virão.