quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Essa terra tem cada uma...

"Já que não há trabalho essa semana, faremos então uma festa!"
Sim, essa daqui é mesmo a Terra Santa.
No mesmo salão gigantesco que costumamos trabalhar, servir os convidados e desfilar fantasiado de garçom, tivemos nossa própria festa, no início da semana. Com direito a muita comida, cerveja, vinho e assistir aos colegas de trabalho dançando aquelas músicas orientais, mizrachim...
Aliás, foi a primeira vez que fumei uma narguila com um árabe. Era do Mustafá, um dos meus chefes... (ficam me zoando que eu pareço com ele quando coloco o cabelo pra trás...) Abaixo, uma foto com o Ariel (o abençoado que nos arranjou esse trabalho) e o Daniel.
Ah, sem querer comentar mas comentando, eu tô mesmo loiro. Tem várias fotos que ainda vou tentar colocar aqui: do dia que fizemos coxinha, que o Juliano fez um feijão, pintando o cabelo e outras bobagens. As fotos não tão comigo, tão com a Tati (que não sei quando volta pra Jerusalém), mas aos poucos vou atualizando isso aqui. Como eu disse, nesses últimas dias rolou muita coisa. E haja coisa...

ps1: O filme francês que comentei aqui que veria é o "Exils" ("Exílios", em hebraico "HaGolim"). Ganhou vários prêmios, inclusive o de melhor diretor em Cannes 2004 para Tony Gatlif. O filme é uma viagem completa, a história de um casal que sai de Paris para a Argélia vindos de aspiração marxista e principalmente em busca de suas raízes. Filminho cult, daqueles que tem que ir ao cinema com óculos quadrados de aros grossos, gel no cabelo e bloquinho pra anotar. Coisa de maluco...

Exils

ps2: E nosso amigo Ariel Sharon finalmente aceitou encontrar-se com o outro muy amigo Abu Mazen, numa cúpula no Egito. Essa eu tô pagando pra ver. Até lá, continuam as manifestações contra a saída dos territórios. No último domingo, por exemplo, centenas de mitnahalim (colonos) lotaram a frente da Knesset (Parlamento) para protestar.
Foi muito engraçado, porque o jornal da noite seria, certamente, só sobre isso. Mas, no mesmo dia, morreu um famoso escritor e cineasta israelense, e a manifestação ganhou poucos segundos no telejornal...

Para ler sobre a cúpula, clique aqui!
Para uma análise sobre o encontro da semana que vem, clique aqui!