sexta-feira, janeiro 07, 2005

Cada coisa que a gente vê...

Ignorantes temos aos montes, mesmo os que se dizem "politizados".

"Ei, aqui está um modo de parar com os homens-bomba suicidas — dê aos palestinos um monte de helicópteros com mísseis Apache e deixe-os, e os israelenses, baterem as cabeças um contra o outro. Quatro bilhões dólares por ano para Israel — quatro bilhões dólares por ano para os palestinos — eles podem explodir uns aos outros e deixar o resto de nós fora desse inferno".

Essa estupidez toda foi dita pelo agora "cult" Michael Moore, autor do famoso documentário Fahrenheit 9/11, no livro "Dude Where's My Country?" [Cara, onde está o meu País?} (Warner Books, 2003).
Aliás, assiti ao documentário ontem. Não tinha visto antes. Viajei...
Fora toda aquela putaria de Bush, Bin Laden e outras histórias bizarras, fiquei imaginando tudo isso aqui em Israel. Todas as falcatruas que certamente existem na política israelense... (algumas descobertas, outras não)
Política não é somente a arte do possível, como costumam dizer. E nem somente troca de interesses. Política envolve muitas outras coisas.
Envolve poder.
Envolve também comentários imbecis, como o de Michael Moore.

ps1: continuando a sessão de notícias bizarras: uma adolescente israelense de 19 anos foi morta hoje nas colinas do Golan, no norte, ao ultrapassar uma área militar de tiros do exército israelense. A história ainda está muito mal contada. Mal demais. O link da notícia, publicada pelo Haaretz, está aqui.

ps2: Isso não tem nada a ver, mas achei impressionante. "Argentino sobrevive a terremoto, 11/9 e tsunami". Acreditam? Pasmem...

ps3: Também não tem nada a ver, mas dá pra rachar de rir. Não vou dizer nada. Entre nesse link e clique na frente de onde diz "Rezador - O credo e o pai nosso do cachaceiro". Caí pra trás de rir...

2 Comments:

At 6:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Voce anda fazendo esse "pai nosso" por aí?
Michel

 
At 12:24 AM, Blogger Carlos Reiss said...

Ou, se eu tivesse fartura de cachaça eu até faria esse pai nosso hehehehe... por enquanto tô na seca.
Liat, não me esqueci das fotos, já já elas tão aí...

 

Postar um comentário

<< Home