quinta-feira, janeiro 06, 2005

Visitas...

Janeiro é a época em que 99% dos programas da Agência Judaica trazem jovens judeus do mundo inteiro para cursos, programas, viagens, aulas e sei-lá-mais-o-quê. É um festival de programas, na maioria das vezes patrocinado por algum milionário americano. E isso não é ruim.
O negócio é que em uma semana comecei a receber telefonemas e visitas de um monte de gente que, de um jeito ou de outro, acabou caindo num desses programas e aterrizou em eretz israel.
Amigos meus de Belo Horizonte, de Porto Alegre, de Curitiba e de São Paulo, por exemplo, já me procuraram. É engraçado ver esse povo todo aqui.
Não era todo dia, também, que seria possível visitar a casa do Bean em Jerusalém. Agora já é...
Nos próximos posts pretendo colocar alguma coisa sobre esse povo todo... fotos, um presente legal que eu ganhei (mantendo suspense) e outras bobagens!

ps: um desses programas é o Taglit-Birthright. Existem faixas espalhadas por Jerusalém dando as boas vindas às centenas de pessoas que chegaram. Algumas delas até encontraram o primeiro-ministro Ariel Sharon.

ps2: Um novo site traz um novo sistema de câmeras para ver o Kotel (o Muro das Lamentações) 24 horas por dia. A qualidade das imagens é impressionantemente bom. Para entrar e ver as três câmeras, clique aqui! Quem sabe a gente aqui não marca um dia pra eu ir lá ficar pulando na frente das câmeras e vocês assitindo ao vivo????

ps3: O Ministério de Absorção estuda colocar no ar um canal de televisão com o objetivo único e exclusivo de ensinar hebraico aos novos imigrantes. O projeto é complexo, englobando programas para crianças e suporte técnino em vários idiomas (inclusive etíope e russo). A notícia é da própria tv estatal. Para ler a notícia em inglês, clique aqui!

ps4: Se você acha que aquele novo (nem tanto) código brasileiro de trânsito é uma zona, é porque ainda não viu o israelense. São várais leis, habilitações e sistema de pontos. Quem tiver a curiosidade, o link com o arquivo PDF para baixar está aqui! É interessante, apesar de eu nem ter carro (o Corvo não mais me pertence). Ou alguém quer me dar um de presente?

ps5: A moda aqui em casa agora é baixar episódios do Pânico na TV pela internet e rachar de rir com o Repórter Vesgo e o Ceará. O famoso beijo do repórter estagiário na Roberta Miranda, por exemplo, me fez cair pra trás de rir. O link para o beijo (e outros pequenos vídeos) está aqui, é só clicar! Os programas inteiros são baixados pelo Emule.

ps6: continuem comentando no blog, e gosto de ler também o que vocês escrevem!!!!! (e chega de ps...)

1 Comments:

At 3:07 PM, Blogger Breno said...

Será que eu fui o único à toa / picareta que visitou esse site do Kotel? Realmente a imagem é boa. Mas, putz, agora temos a modalidade ciber-voyeur-religiosa...

 

Postar um comentário

<< Home