sexta-feira, março 11, 2005

CAMPANHAS DE AJUDA

É muito bom ajudar ao próximo, mas também receber auxílios tamid kedai (sempre vale a pena)!
Estou lançando, através desse post, três singelas campanhas de ajuda a mim mesmo (putz, que coisa egocêntrica...). Sim. Vou explicar. São três campanhas, cada uma num âmbito diferente. Não é tão complicado assim...

CAMPANHA 1: FÍSICO
Depois de incontáveis horas de trabalho e pouco (muito pouco) descanso entre aulas e labor, minhas costas dóem em progressão geométrica. O nível da dor na Terça é o dobro da dor da Segunda, e assim vai aumentando até Quinta-Feira. Malditas bandejas.
Alguém por acaso poderia me dar alguma dica de massagem, terapia oriental ou qualquer coisa que pudesse me aliviar?

CAMPANHA 2: PSICOLÓGICO
Algum de vocês poderia me dar alguma dica de como eu faço para pelo menos diminuir a quantidade de "palavras feias" que eu uso, o tempo inteiro? Não que eu me importe tanto, mas acho que se eu reduzisse pela metade os "putaquepariu", "caralho" e sei-lá-o-quê, talvez alguma coisa mudasse para melhor.
Eu sempre falei muito palavrão. Acho que já chegou a hora de deixar parte deles de lado..

CAMPANHA 3: ACADÊMICA
Peço ajuda aqui para encontrar algum provedor ou alma caridosa que pudesse colocar na internet a minha monografia de fim de curso para download. Aliás, está completando um ano que me formei... (sábado farão um churrasco da turma, em BH, e realmente estou bem triste de não poder ir).
Explico aqui mais ou menos o tema da monografia, quem quiser mais detalhes pode me perguntar. O título é sugestivo:

A VISIBILIDADE DO CONFLITO
PALESTINO-ISRAELENSE NO JORNALISMO IMPRESSO:
Um estudo jornalístico e geopolítico sobre a cobertura incessante da batalha do Oriente Médio na Folha de S. Paulo, Estado de Minas e JB.

Transcrevo uma parte da introdução; acho que lendo o próprio trabalho fica mais fácil de entender:

"O objetivo deste trabalho é, tendo como base a intensidade da cobertura do conflito palestino-israelense nos veículos brasileiros e na mídia impressa mundial, a partir de primeiras observações, apontar razões jornalísticas para o fenômeno.
Trata-se, portanto, do cerne deste trabalho: o conflito palestino-israelense, sendo de extensa visibilidade na mídia, nos permite relacionar a questão da geopolítica com os valores-notícia e os critérios de noticiabilidade da cobertura internacional.
Em conseqüência, analisaremos não só a amplitude dessa visibilidade e suas causas, mas a pertinência dessa cobertura. Pergunta-se, porém: teria o conflito uma visibilidade midiática superior à que mereceria do ponto de vista geopolítico e jornalístico?
(...)Em suma: pretende-se proporcionar ao leitor a união de teorias jornalísticas e conceitos geopolíticos e histórico-políticos, demonstrando a complexidade dos estudos acerca da relação entre a notícia e políticas em geral, particularmente relacionadas ao conflito secular no Oriente Médio."

O mais importante: são 126 páginas num arquivo que ocupa 20 Megabytes. Existiria alguma alma caridosa disposta a me ajudar???? Os canais, para qualquer dica em cada uma das "campanhas" são os mesmos: por aqui ou pelo carlosreiss@terra.com.br . Valeu!
Amanhã o "Blog do Bean" volta a sua programação normal, com tudo aquilio que vocês estão acostumados a ver. Os pedidos de ajuda vêm de tempos em tempos, hehehehehehe....


Visibilidade do Conflito


ps1: Lançaram a camisa nova do Galo. Linda. Dêem uma espiada...


Manto sagrado

2 Comments:

At 8:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Bean, se voce quiser publicar sua monografia num blog com 'cara de livro' (*), posso lhe ajudar no template e mao-de-obra; pelo menos enqto nao aparece essa 'alma virtual caridosa' para hospedar seus 20M!... Yalla, bye... sandraf
---------
(*)samples:
http://factsrightsproperty.blogspot.com/
http://castleofotranto.blogspot.com/

 
At 12:30 AM, Blogger alexandrazucarelli said...

Realmente acredito que a melhor pessoa que possa te ajudar a falar menos palavrões seja sua namorada, é incrivel como funciona, se ela começar a te dar lição de moral e tal toda vez que vc falar, tá feito, vc não vai ter paciência de escutar e para...funciona que uma beleza!!!!

 

Postar um comentário

<< Home