quarta-feira, dezembro 08, 2004

Fecha-se um ciclo (com frio)

Hoje foi o último dia de aula de hebraico por aqui. Entrando na sala, logo ouvi da professora: "ma kará lechá?" ("O que aconteceu com você?"). Não vou pra aula já há algumas semanas...
Depois, houve aquela cerimoniazinha (chamada "tekes") que todo israelense adora... pra finalizar o Ulpan (o curso de hebraico). Lotado. Pra não passar em branco, quando minha turma foi chamada lá na frente para dizer algumas palavras, atropecei em alguma cadeira e quase fui de cara no chão. Ganhei aplausos do público. Pensei no Mr. Bean mas, depois, "deixei pra lá".
Hoje também fiz uma bizarra prova de hebraico, para o próximo Ulpan (TAKA), que será em JERUSALÉM - e não em Ashkelon (ouviram-se as minhas preces). Tinha umas coisas complicadas, mas consegui fazer. Acho que deu tranquilo. O curso é preparatório para a prova de hebraico da Universidade, e irá de 20 de Fevereiro até 31 de Julho do ano que vem.
São 5 da tarde e ainda não me decidi o que vou fazer à noite. Tenho três programas, ainda não sei o que fazer. Tem a festa final aqui do Ulpan, o aniversário do Rav Stern lá na Cidade Velha e também o churrasco lá da guemará. Qualquer que seja o meu programa, prometo que amanhã vocês verão fotos aqui.
ps: hoje congelei na rua. Peguei o pior sapato de caminhada que eu tinha (burro) mais o casaco mais fino (burro de novo) e voltei à pé da Cidade Velha (mil vezes burro). Não sentia mais meus dedos.
ps2: por falar em Cidade Velha, coloco aqui uma foto/montagem que achei por aí. Nada demais, mas precisa ilustrar, né.

1 Comments:

At 2:27 AM, Blogger DisplayName said...

Bean, estou esperando voce ir ver 'HaKalah HaSurit' e comentar aqui pra gente, nu? Chanukah sameach!

 

Postar um comentário

<< Home