domingo, dezembro 12, 2004

Mistérios do Monte das Oliveiras

Essa foto que vocês estão vendo foi tirada pelo Ariel, um argentino louco daqui do Ulpan. Quem está na foto é o David, um chileno (também louco) que mora aqui com a gente (ela foi cortada, é óbvio, acho que ninguém poderia ter tirado fotos tão mal assim). Isso aí no fundo é o Monte das Oliveiras, aqui em Jerusalém.
Algumas horas depois da foto ter sido tirada, o David percebeu um objeto estranho na foto. Aumentada, tornou-se sinistra. Tirem suas próprias conclusões.
Pesquisando o assunto na Internet, achamos umas coisas macabras também.
Abaixo, temos aqui uma reprodução do quadro "La Madonna San de Giovannino" pintado no século de XV por Filippo Lippi e guardado no Palazzo Vecchio, em Florença, na Itália. A forma ovóide escura pintada no canto direito, como um objeto real, é observado atentamente por 2 personagens no fundo: um homem e um cão.

Não se trata de nada que tenha a ver diretamente com qualquer tipo de iconografia sagrada. A idéia, acredito, seria uma hipótese que o autor quis dar, pintando a evidência de um " fenômeno ufológico" que aconteceu pelos meados da Idade Média. Abaixo, uma foto aproximada do objeto. Não consegui confirmar a informação que recebi de que se tratava de uma pintura que representava o Monte das Oliveiras (que jornalista chato!). Só um detalhe: a tumba (é assim que fala?) da virgem maria fica localizada no Monte das Oliveiras.
Teve gente aqui que ficou medo... (eu, por enquanto, tô me divertindo com essa história).

ps: hoje foi aniversário do Jacky, um dos uruguaios aqui do ulpan (hoje o post tá repleto de latinos...). Amanhã postarei as fotos aqui, num álbum de fotos (com essas e outras) que poderá ser encontrado no menu à esquerda da tela...

1 Comments:

At 8:37 PM, Anonymous Anônimo said...

UM DIA OUVI 1000 ANOS PARA DEUS É O MESMO QUE UM DIA E PARA NÓS HUMANÓIDES UM SOPRO DE VIDA NADA MAIS É A FE EM DEUS E A FE NA VIDA...

ALI ERA OS PASSOS DE JESUS CRISTO ; O FILHO DO DEUS VIVO.

 

Postar um comentário

<< Home