sexta-feira, dezembro 10, 2004

Parabéns, Rav Stern

Não me lembro de ter ido alguma vez a festa de aniversário de um rabino. Estava andando pelo mercado árabe da cidade velha, à tarde, quando o Rav Stern me ligou. Segunda noite de Chanuka, aniversário dele, boa ocasião pra comer bem, tomar um vinho e me divertir um pouco. E me diverti.
Na sua pequena casa, um bando de religiosos não paravam de chegar com violão, sax, flauta... improvisaram uma mini banda, e a mistura de sons modernos com músicas chassídicas valeu a noite. Não só a noite, valeu o post.

ps1: Mais uma vez fui parado pela polícia. Pede documentos, checa documentos, faz perguntas... estou começando a achar que tenho cara de marginal. Não é possível...

ps2: "Auschwitz? Que Auschwitz?"
Uma pesquisa realizada pela BBC revelou que quase metade dos britânicos nunca ouviu falar de Auschwitz, campo de concentração nazista ao sul da Polônia que se tornou símbolo do Holocausto. A BBC realizou a pesquisa em diversas regiões do país com um total de quatro mil pessoas acima de 16 anos. Descobriu que 45% dos entrevistados não sabiam o que era Auschwitz e nem ao menos tinham ouvido falar no nome. Entre mulheres e pessoas com menos de 35 anos, este índice subiu para 60%, apesar do sucesso de filmes como "A Lista de Shindler", "A Vida é Bela" e "O Pianista".
"Ficamos impressionados com o resultado da pesquisa", afirmou Laurence Rees, um dos produtores da série 'Auschwitz: The Nazis and the Final Solution' (Auschwitz: os Nazistas e a Solução Final), que será transmitida pela BBC2 em 27 de janeiro, na comemoração do 60° aniversário da libertação do campo de concentração. A série conta com cem entrevistas com sobreviventes e é resultado de três anos de pesquisa. A informação foi dada pela Reuters, no início do mês.

ps3: Quem não se lembra da fenomenal narração do pênalti cobrado pelo artilheiro Zezinho, do Pato Branco? Alguns dizem que tudo foi forjado, outros dizem que é verdadeiro. No fim das contas não importa muito, de tão engraçado que é. Para ouvir a narração, clique aqui!