terça-feira, dezembro 14, 2004

Muitas coisas pra fazer...

A vida vai mudando muito rápido por aqui. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tudo girando de cabeça pra baixo, e isso é bom. Vou tentar deixar vocês a par de tudo (eu disse tentar!)
Ontem recebi a notícia que passei na prova de hebraico do TAKA, o próximo ulpan que vou fazer. Tirei 81 na prova, fiquei muito feliz (poderia ter sido melhor, mas tudo bem). Isso quer dizer que de 20 de Fevereiro até 31 de Julho, continuarei a minha batalha do hebraico. Rumo à Universidade!!!
Hoje cedinho, eu e uns loucos madrugamos para ir ao Koach Latet, uma instituição beneficente que ajuda imigrantes como móveis e coisas para a casa com preços bem mais em conta. Acabamos comprando um sofá gigantesco, dois móveis, um puff e um tapete - tudo pela bagatela de 250 shkalim. As coisas chegam amanhã, portanto será o dia em que perderei mais um pedaço das minhas costas. Não tenho dúvidas.
Fui também até o Banco Leumi, trocar meu endereço e pedir um talão de cheques. Muito engraçado ter um talão de cheques em hebraico. Preciso agora treinar para preenchê-los, se não me engano aprendi nas aulas de hebraico como fazer isso. Aliás, israelenses não gostam de cheques. Pagam tudo (eu disse tudo!) no cartão de crédito. Estão sempre no negativo...
À noite vou trabalhar no kibutz-hotel
Ramat Rachel, aqui mesmo em Jerusalém. Parece que é o restaurante do lugar. Depois do almoço, fui até o mercado árabe da cidade velha comprar um par de sapatos pretos vagabundos pra trabalhar. Aproveitei e comprei um Papai Noel de chocolate!!! Sinto falta do Natal!
Ufff........ cansei! Como deu pra perceber, muita coisa tá acontecendo, e muito rápido. Agora vou dar uma cochilada pequena até a hora de sair para o trabalho... não quero correr o risco de desmaiar de sono e cansaço logo no primeiro dia!

ps1: Esses dias, conheci de uma maneira meio inusitada uma pessoa muito especial. Muito especial mesmo! Tenho certeza que ela vai cumprir esse trajeto que escolhi do meu lado, me dando forças e meu ajudando a atingir os meus objetivos aqui e voltar pra casa!

ps2: Pode ser boato, mas parece que o Ronaldo Gordo vem até Israel promover a paz numa partida de futebol amistosa. A
nota foi divulgada pelo Iton Gadol, da Argentina. Não vi essa notícia em mais nenhum lugar aqui, isso quer dizer que ainda tô pagando pra ver...

ps3: Essa eu rachei de rir. Lembranças de um tempo que não quero que passe:
Chaves: Bom, eu tava lá com o corpo do Benito...
Seu Madruga: Espera, espera...você estava com o corpo de quem??
Chaves: Do Benito.
Seu Madruga: Benito??
Chaves: O sr. não sabe como se chama a bola?
Seu Madruga: O Sr. Barriga se chama Benito???