quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Pedra cantada

E nada se cria, tuuuuudo se copia... (salve salve Chacrinha)
Numa tentativa frustrada de imitar o "MTV Music Awards", o Canal 24 promoveu, na última segunda-feira, um tekes (cerimônia) de premiação dedicado 100% à música israelense.
E o besta aqui ficou assistindo.
Tentaram fazer um show bonito, chique, glamouroso, mas que no fim das contas até aquelas messibot (os "teatrinhos") que fazíamos no Dror (o movimento juvenil) eram melhores.
Quanto aos premiados, para quem acompanha o Blog não deve ser difícil adivinhar alguns.
O grupo Mashina ganhou o prêmio de melhor DVD.
O clip "Shirat Hastiker", do grupo "Hadag Nachash" ganhou como melhor clip (e também melhor grupo).

As duas grandes surpresas (nem tão surpresas) foram na categoria melhor cantor e música do ano.
O vencedor da categoria "Cantor do Ano" foi Ehud Banai, um senhor de idade metido a intelectual que, de um dia para o outro, tornou-se "cult" em Israel. Abaixo, o renomado Shlomo Artzi entregando o prêmio a Banai (de chapéu).

Shlomo Artzi e Ehud Banai

E música do ano? Foi um aperto no coração.
Ganhou a sempre tocada "Mi ohev otarr ioter mimeni" ("Quem te ama mais do que eu"), do cantor Arkadi Duchin, que também ganhou como"Compositor do ano". Não é difícil achar a música na net.
Abaixo, o naipe do cara, que se veste e fala como o Chorão do "Charlie Brown Jr." e canta músicas estilo "Leonardo" e "Daniel". Só aqui mesmo...

Arkadi Duchin

Para ler sobre a cerimônia (em hebraico), clique aqui!
Para ler ainda mais (desculpem, mas também em hebraico), clique aqui!
Para uma entrevista com o cantor Ehud Banai (em espanhol), clique aqui!
Para ver a discografia de Arkadi Duchin, clique aqui!

ps1: Uma menção especial no Blog pra Tati, que passou uma temporada hospedada aqui em casa. Hospedada nem tanto,já que por muitos dias fez os três marmanjos da casa (e outros agregados) se alimentarem decentemente. Coxinha, pavê, lazanha e feijão foram alguns dos pratos que surgiram por aqui.

Valeu Tati, até a vista!

A foto abaixo é do dia da coxinha, há quase um mês... será que minha avó sabe que eu ando fazendo coxinha??? Ela ia achar engraçado...

ps3: E já que o post está bem musical e nada político, não posso deixar de comentar a música que ouvi hoje no rádio. Estava no carro, indo para o shopping, quando de repente ela começou.

Alguns já conhecem a bendita música. "Hayaldá arrí iafá bagan" ("A Menina mais bonita do jardim"), aquelas músicas de crianças que eles usam para ensinar os imigrantes a falar hebraico. É como se, no Brasil, alguém sintonizasse a Jovem Pan e escutasse "Ciranda Cirandinha..." Patético...

2 Comments:

At 11:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Valeu!!!

Eu adorei o tempo que eu passei com vcs e nao vejo a hora de voltar a cozinhar pra vcs, me diverti muito!!!

beijos
Saudades
Tati

 
At 8:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Tô morrendo de rir do "ciranda cirandinha".
Abraço,
kk

 

Postar um comentário

<< Home