quarta-feira, junho 22, 2005

Eu por mim (ou por Bean)

Sou bastante sonhador. Também sou chato; as vezes preguiçoso, as vezes cabeça dura.
Muitas vezes sem paciência, outras nervoso e afobado demais.
Nao faco questao de ser simpatico e amigo de todos. Respeito as pessoas. Mantenho distancia estratagica. Se aproxima quem quer. Ou quem consegue. Gosto quando se aproximam. Eh quase um processo seletivo. Pareco pretencioso? Metido? Talvez!
Principalmente pra maquiar meus medos, insegurancas e incertezas. Eh um mecanismo de defesa.

Estou cansado de coisas superficiais. Por isso, pra me conhecer, tem que se aproximar, observar, interagir.
Pareco varias coisas e nao sou nenhuma delas. Sempre deixo pessimas "primeiras impressoes". Confio nos meus instintos, sou do tipo que cisma com as pessoas positiva ou negativamente.
Odeio gente que tem opiniao pra tudo. Eu tenho opiniao pra tudo.
Aprendi a perder, mesmo que sempre machuque um pouco. Perder ensina muito mais. Ganhar eh complicado. A gente fica de salto alto e se esquece que o jogo ainda nao acabou.
A verdade permanece sendo importante, por isso evito mentir.

Dentre os "elogios" que recebi, incluem algumas vezes que fui chamado de "criança", de "problema", de "mudo", de "maluco" e também de "mau".
De vez em quando quero apagar histórias da minha cabeça. Outras vezes, penso que muita coisa poderia ter sido diferente.

ps1: O melhor resumo da tragedia de ontem foi dada pelo Didi.
"A unica coisa que faltava acontecer em Israel, aconteceu."
Um acidente de trem.

Pelo menos oito pessoas morreram e cento e quinze ficaram feridas no acidente ocorrido ontem no sul de Israel, quando um trem bateu em uma caminhonete.
Liguei a tv a noite e, logo de primeira, vi os escombros. Nao havia legendas.
"Putz, fudeu. Um atentado num trem. Fudeu geral", pensei.
Mas logo a legenda entrou. "Teunat rakevet": acidente de trem.

O trem saiu da cidade de Haifa, no norte, com destino a Beer Sheva, no sul, e no fim da tarde se arrebentou contra um caminhao que transportava frangos, que foi arremessado a 60 metros do local. A causa do acidente, que deixou os tres primeiros vagoes totalmente destrocados, ainda nao foi esclarecida.
Sabe-se que o motorista (ou maquinista, ou sabe-se la como se chama uma pessoa que guia um trem) morreu.
Tudo aconteceu nos arredores do kibutz Revadim, na altura de Ashdod.
Dezenas de vitimas foram levadas para varios hospitais da regiao (em Beer Sheva, Ashkelon, Rehovot e Jerusalem).
Abaixo, "A Tragedia do Trem".


Tragedia do trem


Fiquei sabendo tambem de uma historia bizarra.
Assim que lhe contaram sobre o acidente, uma mulher correu para a frente da televisao. Seu irmao, que eh enfermeiro, estava viajando no trem. Ele estava sem o telefone celular.
No mesmo momento que ela ligou a tv em busca de alguma imagem, instantaneamente apareceu o irmao carregando a maca de um ferido.
Ele estava bem. E ajudando no meio dos escombros.

Alias, as pessoas nao conseguiam abrir os vagoes. Acredita-se que ate a manha de hoje poderiam haver sobreviventes soterrados no meio das ferragens.


Escombros do vagao


Para materia do Haaretz (em ingles), clique aqui!
Para noticia do Jerusalem Post (em ingles), clique aqui!
Para nota do site Terra, clique aqui!

ps2: Eu digo. Nao se pode cochilar um so segundo.
Soldados israelenses prenderam uma jovem palestina de 21 anos num machssom ("marrssom", barreira) em Erez, no norte de Gaza. A mulher entrava em Israel com frequencia para fazer um tratamento medico.

Uafa Al-Bas eh uma mulher doente que de maneira rotineira recebe cuidados no hospital Soroka, em Beer Sheva. Alguns palestinos tentaram se aproveitar de sua condicao para introduzir explosivos em Israel.
Al-Bas teria sido recrutada pela "Brigada dos Martires de Al-Aksa", o braco armado do grupo terrorista Fatah, para realizar um atentado justamente um dia antes do frustrado encontro entre Ariel Sharon e o lider palestino Mahmoud Abbas.
A mulher, que mora no campo de refugiados de Jabalya, levava um cinto de explosivos que deveria ser detonado no posto de controle.
Segundo fontes militares israelenses, os soldados perceberam que a jovem que atravessava todos os dias a passagem de Erez estava se comportando de maneira estranha naquele dia, e a detiveram.

ps3: Vi uma propaganda fantastica outro dia. Um banner, na verdade. Pregado num onibus (como os israelenses gostam de colar coisas na lataria dos onibus!!!!).
Existe aqui um partido religioso chamado Meimad. Religioso como outro qualquer, mas com um detalhe fundamental: sao trabalhistas, dizem-se de esquerda.
Pois bem.
Ontem, caminhando pela rua, avistei o cartaz. Nele, uma grande kipa azul com a borda branca e alguns dizeres.


"Nem todas as kipot sao alaranjadas.
Meimad. Saindo de Gaza. Cuidando da casa."

Entenderam ou preciso explicar?
Hitnatkut, evacuacao de Gaza, marketing laranja, religiosos ... pescaram?
Para materia sobre o banner do Meimad (em hebraico), clique aqui!

4 Comments:

At 8:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Por razões óbvias, nada que está no post é novidade para mim...
Aqui está tudo beleza, reforma da raja em fase final.
Michel.

 
At 6:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá amigo. Depois de ler os primeiros parágrafos do seu post percebi uma coisa que vc pode ou não gostar(pq que eu ainda estou em dúvida): sou parecida com vc. Não vou mentir, é bom saber que tem mais gente que pensa como eu. Mas tambem, não lá muito bom, enxergar você mesmo em outra pessoa. A gente descobre qualidades, mas tambem descobre defeitos em si mesmo. Prefiro não deixar o meu nome...
Tô meio depressiva...
Mas, mesmo assim, beijos.

 
At 6:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi. Bean. Sumiu no msn!! Bom, desejo felicidades de montão para vc. E bom, nem tudo é perfeito... somos falhos, indecisos e acima de tudo sonhadores. Acho que esse brilho de achar que tudo pode acontecer é o que nos faz seguir adiante. Beijinhos.

 
At 6:12 PM, Anonymous Anônimo said...

ola!!
mto boa a propaganda dos religiosos!! heheeh...
mas gostei mais daquela parte do post q diz... "ps: amanha eh niver da minha irma!!"

bjao

 

Postar um comentário

<< Home