sábado, junho 11, 2005

Direto do Cairo...

De um cafe internet proximo as margens do Nilo...

Meus amigos, escrevo esse post diretamente do continente africano.
Cairo, Egito. Cidade com um transito totalmente louco e que 50 litros de gasolina custam por volta de 12 reais.
Piramides, esfinge, Nilo, ,museu, centro, tudo regado a buzinas descontrolados, fotos do presidente Mubarak e uma infinidade de taxis Lada preto e branco...

Saindo daqui, passarei no predio da Liga Arabe, nas margens do rio Nilo. Rio que, alias, eh bem bonito.
So uma nota ruim. Na primeira noite de Cairo, dormimos num lugar tao maldito no centro da cidade que me deu alguma reacao alergica. Minhas costas tao irreconheciveis.
Fiquei pensando sobre isso hoje.
Talvez o que esteja me acontecendo eh uma maldicao. Ontem, no Museu do Egito, sem querer (juro que foi sem querer) acabei chutando o sarcofago do Farao Ramses V. Nao vi na hora.
Acho que fudeu. Ele me amaldicoou...
Dou noticias quando voltar pra Terra Santa...

ps1: Hoje a noite, pego o trem para Luxor. Ai, ai... nao aguento mais tomar cano nesse pais!!!!
ps2: Que Allah abencoe os dois anos e meio de arabe que eu estudei no Brasil. Se nao fossem eles, nao quero nem pensar onde estariamos...

4 Comments:

At 5:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Aí Carlinhos, blz? (pergunta idiota...)
Em primeiro lugar quero te dizer que: voçê não está amaldiçoado.(pode crer, eu sei o que estou dizendo, pelo menos dessa vez)
O que aconteceu com voçê tem a ver com os seus antepassados, que passaram alguns séculos sendo escravizados pelos egípcios. Então inconscientemente (essa palavra existe mesmo?), voçê sentiu vontade de chutar um egípcio, principalmente um faraó, como se fosse uma espécie de vingança interna que passou de geração em geração. Já o que tem acontecido com voçê por aí, é normal. Só quem já foi pro Egito sabe...
Espero que voçê faça uma boa viagem e que coloque o "seu arabe" em prática. Beijos.

 
At 7:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi! Tava visitando o Mundo pequeno e achei seu blog. Adorei cair aqui!
Morro de vontade de conhecer o egito! O faraó deve ter te amaldiçoado mesmo (rs) tem que tomar cuidado com o que chuta! Tenha um bom final de semana.
beijinhos

 
At 11:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Se tu jurou é porque é mentira hahahaha

o cara continua sem noção...

abraços
lepra

 
At 1:51 AM, Anonymous Anônimo said...

oi Carlinhos, sou frequentadora do blog e gostaria que me explicasse um assunto sobre o qual acho que já li aqui, mas não consegui localizar onde.
É o seginte: você tem passaporte israelense, emitido em Jerusalém, certo? Você disse certa vez(salvo engano), que pelo fato de Jerusalém não ser reconhecida como a capital pela comunidade internacional, pessoas cujos passaportes são de Jerusalém têm tido problemas para entrar em alguns países, se me lembro você citou o Canadá... Poderia me explicar exatamente o que acontece? Ou eu entendi tudo errado? Ou eu estou delirando e nunca houve um post com tal teor? Não excluo nenhuma possibilidade...
obrigada, desde já

 

Postar um comentário

<< Home