Post Parenteses - O marketing do desespero
De tempos em tempos, aparece aqui no Blog do Bean um "post parenteses".
Nesse, coloco uma foto e alguns comentarios.
Mas primeiro, preciso contextualizar.
Aqui em Israel, existe no exercito o que chamamos de "Miluim". Nada mais eh do que o "servico de reservista".
Todos os cidadaos do pais que fizeram exercito sao obrigados, todos os anos, a cumprir esse "miluim" (sao, na verdade, por volta de 3 semanas de servico por ano ate chegar a determinada idade).
Quem acompanha um pouco de noticias sobre Israel (ate mesmo esse pobre blog ta valendo!), sabe que no segundo semestre ocorrera a "evacuacao" dos assentamentos judaicos de Gaza. O contingente sera grande, e contara com a participacao de muitos soldados em epoca de "miluim"
Caminhando pelas ruas de Jerusalem, deparei-me com mais uma tentativa desesperada dos extremistas de "tocar" a populacao que eh a favor da retirada. Varios cartazes nas ruas. O alvo: os soldados de "miluim" que participarao das operacoes de evacuacao de Gaza. O texto dos cartazes:
"Miluim no verao? Expulsar judeus? Fiquei louco?"
Nada mais eh, como disse, do que mais uma propaganda contra a "hitnatkut" ("evacuacao"). Um marketing (bem feito por sinal) que comecou com aquelas roupas alaranjadas e inundou o pais com slongs (como o "Judeu nao expulsa judeu") e cartazes, alguns muito mais ofensivos que esse abaixo.
Preciso comentar?
Se depender desses loucos, o "problema" dos territorios nao sera resolvido nunca. Temos que pagar o preco. Infelizmente (ou felizmente), nenhum genio ate hoje conseguiu pensar numa solucao para o conflito que nao seja "paz por territorios".
O dia D esta chegando. E o marketing "contra-retirada" continua.
Abaixo, a foto.
Para ver o cartaz sem o feioso que aparece na foto, clique aqui!
ps1: Hoje eh Yom Yerushalaim ("Dia de Jerusalem"). Nao e feriado, mas a cidade lota de shows, festas, desfiles, fogos. Prometo tentar escrever alguma coisa no proximo post. Esse "parenteses" ja ficou grande demais. E mais uma vez me desculpem pela falta de acentos.
4 Comments:
Comecei a ler o post "Nós contra nós mesmos". Achei interessante. Agora a cada 3 dias + ou -, entro no blog para ler seus comentários.
A propósito: nós leitores (pelo menos eu) acho que não tem nenhum problema ler sem os acentos, já que o seu computador adoeceu.
Acontece...
Parabens Bean! Pelo seu post anterior colclui q vc teve o exame do "toque"!
Seja bem vindo a Tzahal!
Beijos
Liat
Comecei a ler seu blog por acaso, mas me interessei pelos conteúdos do post, é incrivel como uma cidade linda e com tanta história religiosa e cultura pode se resumir em noticias de guerra e disputas, é triste. Em relação ao seu computador, com acento ou não o que vale é a sua idéia a visão que vc coloca..Me tornei uma leitora do seus post.
com ou sem acento, venho sempre aqui. :-)
abraço
Postar um comentário
<< Home