sábado, junho 25, 2005

"Tomara que não, mas vai ter sangue"

Dois senhores franceses conversando no ônibus, ao meu lado

_ E o Sharon?
_ Ah, nem fale. Nem me fale.
_ Como assim?
_ Já recebi o jornal de hoje. Você leu? O dia está chegando.
_ Eu sei. Quem não sabe?
_ Falei ontem com um amigo que está no exército, de reservista. Sua irmã mora em Gush Katif. Você não acredita. Ela disse que vai prender explosivos no corpo. Se a tirarem de lá, ela se mata junto com os filhos.
_ Não, não se preocupe. Não vai acontecer nada.
_ Vai ter sangue. Vai ter sangue. Tomara que não, mas tudo isso vai ter sangue.
_ Vão encontrar alguma alternativa. Tudo isso é política.
_ Sim, eu sei. É política. Mas vai ter sangue. Tomara que não, mas vai ter sangue.

Silêncio...

ps1: De tranquilo passei para a desconfiança. Da desconfiança, para o desagrado. Do desagrado, para a raiva.
Tudo bem, raiva não leva a nada. Mas esse pessoal do "marketing laranja" já passou dos limites há muito tempo.

Fantástica a charge que encontrei outro dia no jornal.
Um religioso numa barraquinha com "produtos laranjas" contra a hitnatkut (desconexão, a evacuação dos territórios). Dentre eles, várias camisetas e bandeiras de Israel com o fundo laranja.
Nas camisetas, frases: "Rabin está esperando Sharon" e "Sharon traidor", por exemplo. Ao lado, um galão de gasolina e pneus (como se o cara já estivesse preparado para ir até Gush Katif para queimar pneus e bloquear estradas".
Eis que chega outro religioso. Um cliente. Quer comprar uma blusa. O vendedor lhe mostra os modelos. Ele não gosta de nenhum. E pergunta:

"Você não tem nada com o Hitler?"


Os religiosos e o laranja


ps2: Noticiou-se por aqui que o canal de tv árabe Al-Jazeera, durante a hitnatkut que comeca em menos de 2 meses, alojará seus jornalistas no kibutz Tzeelim, a dez minutos de Ashkelon, no sul.
A idéia é cobrir todo o plano de desconexão. Segundo o Jerusalem Post, cada habitação terá ar-condicionado, tv a cabo, cozinha e uma área para churrasco. O kibutz conta ainda com um spa, piscina, jacuzzi e sauna.
Vida boa essa da Al-Jazeera...

ps3: A nova menininha dos olhos da tv israelense tem apenas 22 anos.
Atriz (encenou uma peça de sucesso do ano passado, Aladim), está todos os dias a tarde apresentando um programa de nada (mais conhecido como "de variedades").
Hadas Moreno tem mais charme do que beleza. Carismática, fala bem e, o principal, tem uma bela voz rouquinha. Daquelas que não dá pra esquecer...
Ah, antes que eu me esqueca. O programa, que se chama "Clips", passa todos os dias da semana no Arutz (Canal) 24.


Hadas Moreno


ps4: Achei um blog bacana outro dia. Tudo bem que passa um tempo sem ser atualizado, mas vale a pena entrar.
O cara é um carioca do Leblon que mora em Beirute, no Líibano.
Já aviso que não o conheço nem tô fazendo propaganda à toa. Foi porque achei interessante mesmo... do mesmo jeito que é possível entender algumas coisas sobre Israel aqui no Blog do Bean, lá dá pra fazer a mesma coisa com o Líbano.

ps5: Esses dias foi aniversario da minha irmã! Pois é, tá todo mundo ficando velho!!!
Já disse pelo telefone, mas coloco aqui, direto do Kibutz Hatzerim, pra todo mundo saber.

DÉ, PARABÉNS!!!!!!!! BEIJÃO!!! Te cuida aí, hein!!!

4 Comments:

At 1:32 AM, Anonymous Anônimo said...

quero comer ela. é foda, fazem séculos que nao falo com vc nem comento no seu blog, e apareço falando que quero comer essa atriz...mas é verdade. quero comer ela. beijo, l.t. conections.

 
At 12:27 AM, Anonymous Anônimo said...

Meu comentario nao eh tao "picante" como o outro mas...
Soh queria dizer q adorei os reloginhos!!!
Vou mandar pra minha mae, q teima em ligar pra cah as 2, 3 hs. da manha... hehe
Abracos e te cuida!

 
At 1:50 AM, Anonymous Anônimo said...

Se vc me permitir te criticar, agradacerei...vc é meu amigo mais essa sua "esquerdice" ja esta passando dos limites...esse tal de Fernando Kallas que mora em Beirute faz parte das comunidades do Hizbollah no orkut e da declaraçoes la de total apoio a esse grupo e contra o Estado de Israel...acho q vc deveria reavaliar sua relação com os verdadeiros amigos da paz e de Israel.

 
At 1:25 PM, Blogger Carlos Reiss said...

ô velho, brigado pela crítica, é sempre bom ouvi-las. Mas vou repetir o que já havia dito. Eu não conheço o cara, ele pode ser da comunidade do orkut do que ele quiser.
Achei interessante a maneira como ele colocou o dia-a-dia de Beirute, os problemas, os conflitos.
Se ele é ou não do Hizbollah, se é simpatizante, não me importa. Ele pode ser o que ele quiser.
Eu sugeri o blog dele porque dá uma visão brasileira de dentro do Líbano.
Será que é possível ter uma visão de dentro do Líbano que não seja extremista? Será que é possível ter uma visão de dentro de Israel que não seja extremista?
Pensemos.
ps: Quando ce volta, louco?

 

Postar um comentário

<< Home