quarta-feira, julho 06, 2005

Hitkabalti!!! (התקבלתי)

Meus amigos, finalmente fui aceito!

Recebi a notícia hoje e, para comemorar, fui direto comer um falafel caprichado na rua King George.
Apenas uma nota triste: o curso que iria fazer (Mestrado em Relações Internacionais e Ciências Políticas, dos dois departamentos juntos) não será mais ofertado. Isso quer dizer que tive de escolher entre o Mestrado em Relações Internacionais (com ênfase em Ciências Políticas) ou o contrário; em Ciências Políticas (com ênfase em Relações Internacionais).
A carta de aceitação (com a primeira opção) chegará na minha casa ainda essa semana e, depois, faltarão somente (somente?) as provas de hebraico e inglês.
À partir de 3 de Agosto, estarei frequentando o campus da Universidade todos os dias.
Ah, e antes que eu me esqueça. Hitkabalti quer dizer "fui aceito".
E, nesse caso, com um sufixo: "estou dando socos no ar de alegria".

E já que hoje o post concentrou seu foco em cima do Bean (o que, convenhamos, não é comum), coloco aqui algumas fotos do making-off do curta (aguardem!!!!!!!) que gravamos aqui em casa no último final de semana.
Com a direção de Fábio Hofnik e, estrelando, nóis!!! Ah, e sou o de blusa branca...


Making-off 1


Making-off 2


ps1: É cada notícia que encontro por aqui... algumas não posso deixar de comentar. É patético.
Vejam o título:

Sexóloga cataloga vocabulário sexual de ortodoxos.

Explico.
Os ortodoxos têm um vocabulário específico para falar das relações sexuais.
Por exemplo, "fazer as pazes" significa "furunfunfar"; "pincel" significa... (não precisa dizer o que significa, né) e, para o órgão genital feminino, são usadas expressões como "O Lugar" e "telefone".
Segundo a sexóloga Guila Brunes, em entrevista ao Yediot Acharonot, o dicionário tem como objetivo, a princípio, cooperar com os médicos que nem sempre entendem a que se referem quando os que sofrem de impotência marcam consultas - após o conselho de seus rabinos - para que lhes receitem medicamentos a fim de combater o problema.
Tratam-se de religiosos que cumprem rigorosamente o preceito bíblico da procriação. "A paz do lar" é um dos principais preceitos para os dois cônjuges na vida matrimonial.
E não é só isso.
Uma das empresas que produzem pílulas para combater a impotência organizou um curso para sexólogos e "médicos de família" a fim de ensinar a interpretar as metáforas com que os ortodoxos se referem ao sexo.

ps2: Vi uma ótima hoje.
Depois do famoso slogan "Judeu não expulsa Judeu", a esquerda resolveu dar o troco. E em ótimo estilo.
Já é possível encontrar por aí um pequeno adesivo colorido com a frase "Judeus não esfaqueiam Judeus".


Judeus não esfaqueiam judeus


Tudo isso por causa do incidente da última Parada Gay aqui em Jerusalém.
Para quem não se lembra (ou está por fora), basta ler o último post!

ps3: E começa amanhã mais uma edição do "Festival de Cinema de Jerusalém".
Apenas ontem tive acesso à programação do Festival, que vai de 7 a 16 de Julho. A cidade está lotada de cartazes, placas e faixas.
Não tive tempo de ver muita coisa, e nem sei se vou perder meu tempo com isso. Sabe por que?
Tenho o cartão de anuidade da Cinemateca, que me permite ver quantos filmes eu quiser durante os 12 meses.
Porém, durante esses 9 dias, terei que pagar para entrar na Cinemateca. Bando de safados!


Festival de Cinema de Jerusal[em


Hoje, por exemplo, a sessão de abertura será o filme "Guerra dos Mundos", lá na Piscina do Sultão (que é um lugar grande, aberto. Provavelmente irão colocar um telão gigantesco lá no meio).
Pois bem. Achei que todos aqueles que têm a carteirinha da Cinemateca entrariam de graça. Mas não.
Esse país está cada dia mais se parecendo com o Brasil....

ps4: Antes de terminar, quero deixar registrado mais uma vitória do meu Galo em cima dos urubus.
Tudo bem que ultimamente esse time só me dá tristeza e desgosto, mas ganhar do Flamengo continua na pauta principal do clube. Ano passado 6 a 1, esse ano 3 a 1....
Abaixo, com vocês, o poderoso Marques!!! É isso aí.



"Marques é meu pastor e nada me faltará."
Para ver o gol de Marques, clique aqui!
Para o gol que fechou a goleada, clique aqui!
Para ouvir os gols, clique aqui!

4 Comments:

At 11:56 PM, Anonymous Anônimo said...

MAZEL TOV BEAN!!!!!!!
Desculpa mas vou ter que usar o "nao te disse?"!!! hehe
Eh isso ai, rumo ao mestrado!!! Tudo de bom!
Abracos,
Ellen

 
At 12:48 AM, Anonymous Anônimo said...

Beeean!!
PARABÉNS!!! :D
Tô chegando...
Beijos

 
At 1:14 PM, Blogger Ana said...

Parabéns Carlinhos!
uma beijoca pra vc ;-)

 
At 8:57 PM, Anonymous Anônimo said...

dexando a irma orgulhosa hein!??!
parabens!!!
e pelo amor de D´us... nao gaste seu santo dinheiro com esse filme!!! eh mto ruim!!! fui no patio savassi ver com a patty no fim de semana... e o pior... nos duas tivemos que pagar inteira... acredita? foda neh!?

bjao

 

Postar um comentário

<< Home